Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O ENCANTADOR DE FLORES



Beija- flor
Voa para mim
Venta em meus ouvidos
Com o bater das tuas asas
O zunido que me arrepia
Rodeia minha cabeça
Agita meus cabelos
Como pétalas dispersadas
Pensa que sou flor?
Não sou!
Mas sinto-me lisonjeada...
Entre tantas outras
Insiste vir em mim
E quando pousa 
Sobre a minha coxa
Mal posso me mexer
Fico tão encantada...
Se em mim confias
Está certo em me querer
Bebe o néctar que te ofereço
Talvez seja o mais doce
Ou aprecie
Minha companhia
Querido beija-flor
Seus olhos se voltam
Para mim
E sinto que vai sumir no céu
Mais uma vez
Se esconder em seu ninho
E lá ficar quietinho...
Então que vá em paz!
Ficarei aguardando
Sua sede
Novamente.

                          Adri Verdi


.

4 comentários:

  1. Lindo poema, minha Menina da Selva!
    A flor, personagem poética dessa trama tem uma bela relação com o beija-flor e parece viver por ele, mesmo que em tempos remotos, já que o "Encantador de Flores" se vai a cada encontro. Lindo, lindo, lindo!!!
    Custa, mas quando você chega aqui, arrebenta!
    Um beijão daquele que é um dependente das suas inspirações.

    ResponderExcluir
  2. Você sabe muito bem, poeta, não conseguiria nada sem a ajuda dos queridos amigos, vocês me inspiram e eu crio coragem em ir em frente. Amo.Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Adri, lindíssimo poema! O beija-flor sempre volta ao pote d'água quando ele fica no mesmo lugar. E geralmente as pessoas não deixam faltar o líquido para vê-lo sempre. É uma troca constante.

    Beijos!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia! Troca constante, sim, precisamos disso! Beijos e como sempre obrigado pelo carinho...sou aprendiz.

    ResponderExcluir