Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CORAÇÃO LOUCO



Meu coração é muito, muito louco
Segue no verso de toda normalidade
Um ente socialmente incorreto
Em toda sua excessiva ansiedade

No afã da transcrição perfeita
Busca ledos de compatibilidades
Para compor histórias de amor
Que se encaixe com naturalidade

E é aí que ele enlouquece e peca
Ao entrar no mundo da insanidade
Vive paixões por versos criados
E se encanta com muita facilidade

Mas não só pelas poesias transcritas
Que ele se deixa levar à debilidade
Por trás das poesias existem Musas
Que o projetam para a irracionalidade

E assim bate diferente dos outros
Bombeando adrenalina da imaturidade
Trazendo inspirações para meus poemas
Superando a timidez da minha calidade

Ah, coração louco que tanto me traz!
Dentre os encantos da parcialidade
Inspirações em versos e poesias
E Musas que alimentam minha vaidade

                                  Alexandre Taissum


.

4 comentários:

  1. Alexandre Taissum, você sempre compõe poemas que nos fazem refletir por muito tempo. "CORAÇÃO LOUCO" é um poema que propõe viver à beira de abismos entre a realidade e a fantasia. Muito interessante tudo isso, gostei demais. Sucesso!

    Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
  2. Gosto de viver assim, Madrinha Sonia...
    Esse poema é uma espécie de explicação pelas tantas paixões e tantas Musas que me cercam.
    Componho por elas e para elas, portanto, todas elas fazem parte de mim (muitas nem imaginam isso, rsrs).
    Beijos em você.

    ResponderExcluir
  3. Um coração transparente, intenso, que transborda sentimentos, dentro de um poeta que transforma essas emoções em poesia é sempre muito bom de se ver! Bjs querido!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sim, Arlete! Há transbordo de sentimentos em cada palavra escrita e em cada poesia formada. São sentimentos que vem naturalmente e que me inspiram diante do personagem envolvido.
      Quando escrevo me transporto e vivo aqueles momentos intensamente tanto quanto os personagens.
      Minha querida Menina do Planalto, também Musa de muitas das minhas inspirações, muito obrigado por comentar e dizer aquilo que muito me induz a favor de escrever cada vez mais.

      Um melódico e merecido beijo em você.

      Excluir