Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CANTO NOTURNO, DO POVO NAVAJO

Tela de Ana E. G. Granziera

Casa feita de alvorada,
casa feita de luz do entardecer,
casa feita de nuvem escura...
A nuvem escura está na porta
e de nuvem escura é o caminho que aparece
sob o relâmpago que se ergue...
Feliz, possa eu caminhar.
Feliz, com chuvas abundantes, possa caminhar.
Feliz, entre muitas folhas, possa caminhar.
Feliz, pelo rastro do pólen, possa caminhar.
Feliz, possa caminhar.
Que seja belo o que me espera.
Que seja belo o que deixo atrás.
Que seja belo o que está embaixo.
Que seja belo o que está em cima.
Que seja belo tudo que me rodeia em beleza acabe.

                      Ernesto Cardenal
Antologia de poesia primitiva
Pesquisa: Sheila Camargo


.

Um comentário:

  1. Sheila, eu gosto de suas postagens porque você sempre traz coisas diferentes ao nosso cotidiano. Eu não conhecia nada sobre esse tema e fui pesquisar o povo navajo. Vejo que você sempre está alertando para a preservação das culturas dos povos, o que faz de você uma grande guerreira.

    E com tudo isso, cheguei à trilogia, "Memória do Fogo", de Eduardo Galeano, a saber:

    1º livro: Os Nascimentos
    2º livro: As Caras e as Máscaras
    3º livro: O Século do Vento

    http://bit.ly/gRZkgZ

    Podemos fazer excelentes estudos e leituras a partir desta postagem. Parabéns pela escolha, Sheila!

    Beijos!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir