Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MENINA TRISTE



Rosto pálido
Olhar perdido
Lábios áridos
Sem um sorriso

O que te aconteceu?
Qual mal te causou?
Por que esmoreceu?
Quem te magoou?

Sei que não vai dizer
É um segredo seu
Prefere assim sofrer
Por aquilo que te doeu

Mas se ainda quiser
Ponho-me a disposição
Entrego-lhe meu ombro
E de novo, meu coração...

            Alexandre Taissum


.

2 comentários:

  1. O poeta nos envolve em uma cadência e faz a nossa alma continuar com palavras de coragem à MENINA TRISTE. Eu não contive o desejo e escrevi algo a partir do poema. Está guardado para releitura.
    Eu penso que a tristeza seja um bom momento de reflexão para fortalecermos em todos os sentidos da vida. Sempre temos amigos que chegam para nos dar o abrigo que precisamos, mesmo sem saber o estado de nossa alma, são verdadeiros enviados de Deus para evitar que desfaleçamos.
    Enfim, um pequeno poema serve para refletirmos muito.
    Parabéns, poeta!

    Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Sim, esse poema serve para reflexão porque descreve uma situação muito comum ao final de um relacionamento, quando o que vai embora se decepciona e sem rumo, recebe o apoio daquele que ficou em casa. Conheço alguns casos que se assemelham a esse apresentado pelo poema.
      Obrigado por vir aqui comentar, você sabe o quanto essa visita é importante para que saibamos das opiniões dos amigos diante do nosso trabalho.
      Um beijão pra você!

      Excluir