Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

sábado, 2 de junho de 2012

DIFERENTE E NOSTÁLGICO



Se me pedem amizade
Ofereço toda harmonia
Se me pedem atitude
Entrego minha alegria
Se me pedem carinho
Dou amor em demasia
Mas se me pedem palavras
Recito minhas poesias...

E ao me pedirem algo
Não esperem modernismo
Sou um eterno fidalgo
Embriagado pelo saudosismo
Preso a muitas lembranças
Com subjetivo impressionismo
Sou diferente e nostálgico
Vivo em profundo romantismo...

                       Alexandre Taissum


.

5 comentários:

  1. Vc se superou com esse poema, Alex! É um dos meus preferidos agora. Interessante como nos tornamos melhores com a prática. Parabéns! Continue praticando a poesia,nunca será em demasia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alma do Alex tá aí, sem mistérios, sem complicações... :)

      Excluir
    2. Cris!
      Realmente foi um momento em que busquei atitudes passadas em minhas lembranças para, nesse apanhado, fazer comparações com o modernismo que nos cerca, e assim deduzir com exatidão, que não consegui me adaptar as atitudes moderninhas, portanto, ainda sou um cara nostálgico e um eterno romântico...
      Obrigado pelo comentário!
      Beijos...

      Excluir
    3. Madrinha Sonia!
      Muitas vezes escrevemos e não sabemos qual será a opinião das pessoas que nos leem, porém, se sua opinião é favorável, certamente de todos os amigos serão também.
      Obrigado por comentar...
      Beijão!

      Excluir