Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

domingo, 13 de maio de 2012

MÃE...



Mãe...
Uma palavra somente
Símbolo pra toda gente
Que é representado
Por uma mulher
Que muito requer
Sabedoria da criação
E muita dedicação
Que só ela consegue
Acima de tudo
Amar compadecida
À criança nascida
Do seu ventre
Ventre materno
Geração do eterno
Que traz à vida
Por sua gestação
Com a elaboração
De todo seu amor
De instinto fecundo
De sentimento profundo

Mãe...
Uma palavra somente
Mas que é procedente
De um ser magistral
Com amor original
Instinto pessoal
Próprio de mulher
Com carinho e paixão
Que por demais existe
Só em seu coração...

      Alexandre Taissum


.

3 comentários:

  1. Gostei do blog. Criei um e comecei escrevendo sobre dois absurdos aqui no Pará. umhomemdefamilia.wordpress.com visita lá. já adicionei o seu, ok?

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe... É inexplicável tudo isso... Há momentos tão importantes na vida da gente. Quando o filho precisa ir, desligar de casa, tomar o rumo, não há força maior que a de mãe, deixar que vá e viva. Muito difícil, mas necessário. Eu tenho um filho em casa, jovem ainda, mas estou preparando coração para deixá-lo ir para o seu mundo, sua própria vida. Sei que será muito difícil, emociona só em registrar aqui essas palavras, mas uma mãe é simples fortaleza. Serei forte, mas algumas lágrimas são normais.

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei disso... Tenho dois que já tomaram seus rumos e uma que está preste a tomar também. No meu caso, eles estão por perto e a saudade é amenizada a cada final de semana.
      Com relação ao poema, quis mostrar a eficiência da mulher, que ao meu ver, só ela seria capaz de se dedicar à procriação, ao afeto e à infinita delicadeza de ser mãe.
      Obrigado pelo seu comentário, Sonia Salim!

      Excluir