Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

domingo, 27 de maio de 2012

INSONOLÊNCIA



Ao longo da noite percebo
Uma tranqüilidade infinita
Que não me faz falta o febo
E até sua luz me limita

Na imensidão que me oferece
Mesmo acordado me faz sonhar
E de insônia meu corpo padece
Mas sempre atento pra poetizar

E os poemas se vão alados
Se perdendo pelo mundo incerto
Talvez levando poesias de agrados
A quem precise de alguém perto

Por isso à noite reverencio
E todo seu silencio de ocasião
Nela vivo momentos que aprecio
E me entrego de toda paixão

Felizmente as noites existem
E me trazem momentos de ilusão
Felizmente insônias insistem
E eu jamais madrugo em vão...

                         Alexandre Taissum


.

3 comentários:

  1. Ah, poeta, quantas noites eu já adentrei só para viver um pouco do silêncio do mundo... É o momento em que consigo refletir melhor, colocar em ordem as emoções, escrever. Muitas vezes já coloquei a cabeça sobre o travesseiro e tive de levantar correndo para registrar o que vinha à mente. Não era possível esperar porque as palavras desapareciam se eu não obedecesse o coração. Mas com tudo isso não tem boa acolhida na insônia, durmo minhas 8 horas e quando vejo estou trocando turnos. Então, é tempo de acertar o horário de sono biológico. Amo a luz do dia e não poderia viver sem ela. Tenho reverência pela lua, mas o sol é meu saudável companheiro. Contraditório? Sim, mas a história é longa e não termina aí...

    Bons momentos de insônia para compor!

    Abraços, Alex!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sonia!
      Sim, vivo da madrugada para viver e vivo do dia para sobreviver... Entendeu? Acho que não...
      Bem... Eu madrugo desde criança e isso nunca foi problema pra mim, pelo contrário, meus melhores trabalhos nasceram nas madrugadas e me firmaram como um profissional bem requisitado ao longo de muitos anos.
      Até hoje para viver executo alguns trabalhos e componho nas madrugadas e, para sobreviver, saio do meu cantinho bagunçado para outras atividades durante os dias.
      Durmo o suficiente e este suficiente não ultrapassa mais que três horas. Ainda bem...
      Obrigado por me trazer sua opinião tão valiosa. Beijão!

      Excluir
  2. Amigo saudades de vc,entre sonhos e realidades,real e virtual nunca deixe este poeta adormecer dentro de vc,encantos e desencantos existem para nos fortalecer bjs no coração.

    ResponderExcluir