Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

sábado, 26 de maio de 2012

O COMPOSITOR



Com um violão
E caneta nas mãos
Se faz poesias
Se faz canções
Se faz amigos
Se descobre paixões
Se envolve perdido
Sem reflexões
Ouve pedidos
Sem obrigações
Sentimentos medidos
De muitas emoções
Com versos arredios
Em sonetos chorões
O violão toca
Os dedos dão nota
A voz canta
O olhar brilha
E o coração estribilha...

        Alexandre Taissum


.

4 comentários:

  1. Alex, há momentos em que não temos o que falar porque o poema se faz canção em nossa alma. "O Compositor" é um deles, há uma melodia e eu diria que é uma canção suave. Lindo demais! De vez em quando eu tenho a oportunidade de ver e ouvir, pessoalmente, uma pessoa dedilhando canções e é um momento inigualável, difícil descrever.

    Extraordinário poema! Parabéns!

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro assistir alguém tocando um instrumento musical. A gente viaja, né? E eu já percebi que, se ouvirmos só as músicas sem as letras, ficamos muito mais atentos, concentrados na melodia, envolvidos por cada nota... E aí! O coração estribilha mesmo...

      Excluir
  2. Depois que escrevi esse comentário eu já tive muitos pensamentos a respeito do que é composição e dos vários significados que ele oferece. E ao pesquisar percebi que compor é um trabalho minucioso de agrupar e formar um todo. E como poeta, você sabe que é um grande prazer ficar horas exercitando a mente e fazendo rimas, planejando, inventando, criando. É algo muito elaborado e precisa de muitos retoques até o ponto final. Voltei aqui porque o meu pensamento deu uma guinada e ainda estou refletindo, mas agora na composição do poeta. Como é prazeroso tudo isso...

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nada a acrescentar, você disse tudo e chegou de uma só vez no final da questão e concluiu: “Como é prazeroso tudo isso...”.
      Obrigado Madrinha Sonia por voltar e trazer outros pensamentos para valorizar os poemas do Blog. Cada opinião vale muito para mim e para as Meninas. Beijão!

      Excluir