Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BRILHOS NA LEMBRANÇA



Que saudade a lembrança me causa
Quando vejo sua foto na moldura
Com primada escultura na beleza
Expondo seu sorriso com ternura

Registro de uma vida que tive
Em que desfrutava sua companhia
Hoje só há lembranças e saudade
Da meiguice no olhar que eu via

Lembro-me dos reflexos invasores
Que iluminavam meus sentimentos
Clareavam meus modestos brios
Faziam-me feliz naqueles momentos

Mas o que mais me trazia emoção
Era ouvir por pura dedicação
Um som ecoado dizer baixinho
O meu nome, dito pelo seu coração

E como o tempo, você também passou
Seguiu fiel o brilho da sua vida
Mas deixou marcada a sua lembrança
Que no coração a guardarei protegida

                                  Alexandre Taissum


.

2 comentários:

  1. Feliz do ser que tem boas lembranças e pode viver delas...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Por acaso eu tenho boas recordações e convivo bem com elas... Esse é um dos poucos poemas onde a semelhança entre mim e o personagem é próxima.
      Tenho o coração aberto e gosto de muitas pessoas, e quando essas pessoas se vão, eu continuo sentindo falta e a saudade é sempre presente.
      Acho que sou diferente e estranho às vezes, me envolvo com a grandeza do gostar, gosto muito dos amigos, não ligo muito para os defeitos e enalteço as virtudes, mesmo que pequenas.
      Muito obrigado, Madrinha Sonia, fico feliz e ler seus comentários.
      Beijão pra você.

      Excluir