Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

VIDA SECRETA


A minha curiosidade vai longe, bem longe
Ela busca saber os seus segredos controversos
E como não encontra saída ela se esconde
E vai compondo palavras em versos

Eu sei que há um mundo aí dentro escondido
Em minhas noites tento repensar a sua dor
Eu não entendo e nem quero imaginá-lo ferido
Pelas coisas da vida ou do antigo amor

Quero aspergir o bálsamo perfumado
Nesse seu coração terno e sensível
Estarei sempre perto do meu amado
Anunciando um sentimento imprevisível

Mesmo no fim dessa minha dedicação
Ainda buscando algo para pensar
Nada encontrei que desse explicação
Para os seus segredos guardar

Entrego-me, enfim ao sono, desprotegida
Levemente as suas lembranças vão sumindo
E guardando o interesse pela sua vida
Que envolta nos sonhos vai surgindo

                                                           Sonia Salim


.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Interessante, Gil Glaucio, a impressão que deu é que você captou nas entrelinhas o segredo do poeta. Deixa-nos a refletir...
      Amei!

      Abraços!

      @soniasalim

      Excluir
  2. Eu quero deixar o meu agradecimento aos poetas do Blog Poesias da Fascinação, pela gentileza de trazer esse poema, VIDA SECRETA, que nasceu na madrugada do dia 13/06/12 quando eu já preparava para o sono. Eu queria dormir, mas os pensamentos incomodaram e não deixaram. Espero que ele venha trazer muitas reflexões aos visitantes desse espaço maravilhoso.

    Beijos poéticos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois do poema feito, veio o sono tranquilo, não é Sonia? Os poemas servem também para isso: acalmar nossos corações. Seja sempre bem -vinda ao Blog! Abraços poéticos!

      Excluir
    2. Obrigada, Cristina, esse espaço é muito lindo e precioso.

      Excluir
    3. Sim, Cristina, ainda mais quando os poemas são elogios aos nossos amigos queridos ou a expressão dos devaneios. Enquanto o trabalho não fica registrado a gente não adormece para usufruir do descanso da alma.

      Grata. Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
  3. Poeta entende poeta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que os pensamentos ainda são espaços em que o homem jamais conseguirá penetrar. Podemos entender porque temos os mesmos impulsos, mas o segredo que se quer ocultar não consegue ser devassado. Enfim...

      Excluir
  4. Sonia...simplesmente amei! Podem nos tomar tudo nesta vida, menos nossos pensamentos, estes a gente revela somente se sentir necessidade...Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais!!! :) É por isso que escrevemos e damos vazão a sentimentos e emoções! Podemos tudo com as letras e palavras sem que nossos pensamentos sejam desvendados de uma forma linear. Cada um tem a sua própria maneira de receber o tom das palavras. Várias visões e já não podemos conter os pensamentos dos leitores, pois são infinitas interpretações.

      Muito grata, Adri! Beijos!

      Amo isso!!!

      @soniasalim

      Excluir
  5. E o meu muito obrigada a essas pessoas maravilhosas que vieram acrescentar à minha vida uma convivência tão prazerosa, esses encontros surpresa que a vida nos proporciona, por merecimento, afinidade, creio, e que tanto nos engrandecem...

    ResponderExcluir
  6. Sheila, não tem valor que pague as interações que acontecem entre as pessoas e que depois se tornam amigas de verdade. Seja amizade nas redes sociais ou na vida real, elas se equiparam e fazem a vida da gente ficar mais alegre. Brevemente estarei conhecendo alguns amigos do Rio de Janeiro, sei que será tudo muito rápido, mas vai valer a pena. Estou preparando o coração. \o/ São planos ainda...
    Parabéns pela excelência do blog!

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir