Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

INESQUECÍVEL, TEU NOME


Nas alamedas de minha vida
Caminhei cantarolando
Teu nome, pessoa querida
Eu vivia chamando

Era um fixo pensar
Desejava não querer
Mas tão doce, seu olhar
Sobre mim queria ter

Suas mãos a me afagar
Era toda fantasia
O desejo de te amar
Me tomava de alegria

Mas era tudo embriaguez
Me embebedei deste amor
Perdi a lucidez
Não percebi a sua dor

Essa dor me atingiu
Machucou que até sangrou
O meu peito se abriu
Teu desprezo me cortou

Hoje meu passeio é silencioso
Minhas alamedas ainda florescem
Em meu refúgio precioso
As flores favoritas crescem

Não desprezarei a paisagem
Apesar de não mais cantar
Teu nome foi passagem
Mas sempre hei de lembrar

                                                             Adri Verdi


.

7 comentários:

  1. Oi, Adri, há lembranças tão boas que o tempo não consegue apagar, elas ficam lá guardadas na história da vida. Isso é muito gostoso, mesmo que na hora tenha significado dor.

    Beijos, querida!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia! Verdade...tem coisas que a gente não pode esquecer, coisas que marcam. A dor, no fim, a gente esquece mesmo. Muito obrigado pelo carinho...bjus! :)

      Excluir
  2. Adri, tem nome que fica na mente como uma canção, que dá inspiração e provoca versos recheados de emoção. É um nome apenas, faz reviver cenas, fica grafado na mente ao se instalar eternamente...
    Difícil não haver alguém que se veja declamando essa poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi poeta! Seu comentário em si virou poesia... Obrigado pelo carinho! Bjus!

      Excluir
  3. OI.SHEILA!!!!QUE MARAVILHA!!!Quem se permite sentir, cria.As pessoas sensíveis como vc percebem profundamente o que um estímulo lhes provoca, sentem intensa necessidade em dar a eles formas físicas, visuais ou audíveis:É ai que nasce a arte, a beleza.Obrigada.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Noemi!
      Essa poesia não é minha, é da Adri Verdi, uma grande amiga que compartilha esse blog comigo, mas é como se fosse minha também, pois todas nós temos lembranças de nomes e pessoas que marcaram nossas vidas. Obrigada pelos elogios e menções que só me fazem crescer dentro das poesias e da minha vida pessoal.
      Obrigada! Um grande beijo em você, minha querida.

      Excluir
    2. Minhas poesias são suas e as suas minhas porque sempre nos encontramos dentro delas, agradeço pelo carinho de sempre. Bjus Sheila e obrigado Noemi, por seu comentário! :)

      Excluir