Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

sábado, 3 de março de 2012

REGRESSO SUSPEITO






















Você voltou pra ficar?

Chegou de vagar,
Sutilmente apareceu,
Entrou aqui no meu lugar
Onde cultivo os sonhos
Muitas vezes medonhos,
Mas que são partes minhas
Pra fazer acontecer
Um modo diferente de viver...

E é assim que vivo hoje
Sozinho e com mais ninguém
Que preencha meu coração
Apertado pela solidão
Desde o dia que partiu
E no louco mundo sumiu
Sem dizer o seu motivo
De abandonar o que foi vivido...

Muito lembro do passado
Quando fui feliz ao seu lado,
Fui um excelente marido
E muitas vezes divertido,
Vivi sua vida por inteiro,
Acompanhei todos seus dias,
Segui os passos que devia
Pra te oferecer fantasia...

Mas você não compreendeu
Foi embora sem dizer adeus
E agora volta arrependida
Com a vergonha acometida
Se fazendo de coitada
Pelos erros, açoitada,
Achando que eu aceito
Seu regresso suspeito...

Não! Não aceito...

                                        Alexandre Taissum


.

2 comentários:

  1. Ah, poeta, e se o amor estiver escondidinho no recanto do coração? Quem sabe aceitar conversar, jogar para fora as mágoas, ressentimentos, talvez... Será que é ponto final? Pelo menos foi a decisão do coração.

    Bom estar aqui no blog "Poesias da Fascinação" e dialogar com os poemas.

    Bravo, Alex!

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Taissum responde:

      Talvez sim, Madrinha... Talvez o coração dessa vez decidisse melhor que a razão. Nem sempre é assim, mas em alguns momentos da vida ele se sobrepõe e escolhe o melhor caminho.
      Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz por ter você - professora e poetiza de peso reconhecido - aqui do meu lado dando sua opinião.
      Beijão!

      Excluir