Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

segunda-feira, 19 de março de 2012

A ESTRADA E O FIM



Estou só,
Como gosto de estar,
Na estrada da vida
Sem maneira de parar.

Estou só,
Já é tarde, bem tarde,
O escuro é dominante
E eu só vejo o volante.

Já dirigindo há anos,
Continuo solitário,
É proibido dar caronas,
Não pude ser solidário.

Cruzo de um canto ao outro
Sempre em frente, sem volta,
Pois nessa estrada da vida
Não tem retorno nem descida.

As vezes pareço flutuar,
Outras, agarrado ao chão,
São fases dessa estrada
Por onde trafego minha ilusão.

Digo ilusão porque um dia
Chegará na estrada do final
E definitivamente saltar
Do meu veículo corporal.

E mesmo tendo dirigido bem,
Em alguma hora sem me avisarem,
Terei que parar e descer
E ver os faróis se apagarem.

Se é justo, não sei dizer,
Só sei que estou na estrada
E cada vez mais subindo
Até a pista interditada.

E ali será para mim
O fim de uma viagem fatal
Por sobre a estrada da vida,
Sem retorno até o final...

                               Alexandre Taissum


.

6 comentários:

  1. Olá! Bem ou mal, só nos resta dirigir e que seja longa a estrada! Linda maneira de poetizar a vida...bjus poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Poetisa Adri! É uma "maneira de poetizar a vida"... E o que mais poderíamos fazer, já que não conseguimos mudar de estrada ou voltar para o início? Num veículo que só cabe um, só segue um sentido e sem aviso é obrigado a parar e a gente tem que saltar... Vou me consolar com o que você disse: "que seja longa a estrada!"
      Um beijão pra você, Poetisa da Selva!

      Excluir
  2. E na estrada da poesia, mais de 7.000 (sete mil) kilômetros rodados (visitantes). Parabéns! O legal nisso tudo, é que seu tempo nunca é desperdiçado! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu contei nos dedos cada um desses sete mil... Você também é responsável por parte dassa crescente numeração.
      Obrigado, Menina do Savassi! Beijão!

      Excluir
  3. Sim, para o sucesso não tem retorno, pois a estrada é ilimitada e terá de seguir sempre, sem parar... Essa é a estrada da poesia na sua vida, Alexandre Taissum, continue firme, não olhe para trás porque a estrada é longa...
    Parabéns!

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Madrinha Sonia...
      Realmente não tem retorno quando se trata de determinação, de sucesso, de realizações e de bem-feitos, esses serão eternizados, nem que seja dentro de um baú, mas que um dia poderá ser aberto e contemplado por alguém.
      É uma pena que para a estrada da vida não tenha retorno...
      Um beijão!

      Excluir