Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

segunda-feira, 12 de março de 2012

ESTESIAS



Partindo em longas noites
Seguirei o clarão prateado
Da bela e majestosa lua
Ao qual tenho sido norteado

E hipnotizado chegarei perto dela
Pelas nuvens mais altas que houver
E de lá comporei muitas poesias,
As mais românticas que eu souber

E para embalar todas as fantasias
Descreverei algumas histórias
Que me envolveram em estesias
E se perpetuaram em memórias

Pois não conseguiria guardar
Em minhas minuciosas lembranças
Emoções que me levaram a sonhar
E alimentar muitas esperanças...


E nos dias em que não houver luar?



Seguirei os raios dourados
Que no final do entardecer me levarão
Antes que apague o brilho do sol
Às nuvens da noite que lá já estarão

E que me deixarão flutuar e compor
Histórias e experiências vividas
Das paixões que causaram alguma dor
E dos fatos passados por minha vida

E quando o dia estiver voltando
E o céu alaranjar de luz matutina
Descerei na carona dos raios nascentes
Pra voltar à realidade da minha rotina

Enfrentando a dolorosa espera carente
Por outras noites de hegemonias
E voltar a compor nas nuvens claras
As minhas histórias em poesias...

                                                Alexandre Taissum


.

2 comentários:

  1. E o que falar? É melhor calar... Se o poeta é norteado pela lua, não há nada a declarar. Somente a beleza extasiante de estar aqui e apreciar.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se ainda quiser falar, não se furte dessa atitude, pois sabe muito comentar, com versos de grande magnitude... Por isso esteja a vontade, traga sua sábia opinião, ela sempre diz a verdade, e muito me enche de emoção...
      O que mais dizer? Nada! Só que você me ajuda a crescer, com suas palavras versadas, me restando te agradecer, sua participação comentada...
      E... Muito obrigado, Madrinha Sonia Salim!

      Excluir