Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

quarta-feira, 28 de março de 2012

É FASCINAÇÃO

Este poema é dedicado ao Blog POESIAS DA FASCINAÇÃO em agradecimento ás inspirações que o leitor Sérgio Freitas adquiriu lendo as poesias aqui expostas, e que depois, abriu seu próprio Blog a fim de mostrar o que antes nem ele imaginava conseguir com tão boa qualidade. Que se diga a verdade...
Fico grata e muito sensibilizada com essa homenagem que aos olhos de muitos é singela, mas que para mim é grandiosa, pois tinha o objetivo inicial de entrar nas mentes e nos corações dos amigos leitores e jamais poderia imaginar que pudesse incentivar à alguém a sair do casulo, criar asas como uma borboleta e seguir a estrada que leva ao mundo meio louco, meio lunático, meio surreal...mas potencialmente poético.

                                                                                                                            Sheila Camargo





É FASCINAÇÃO

Quero agradecer
por sem querer
indiretamente
me encorajar
a escrever.

Quero agradecer
por escrever
diretamente
publicando
ensinando como fazer

Quero agradecer
por paz,pela cidade
pelos guerreiros
pelo choro
pela sereia
e tantos outros

Quero agradecer
pela inspiração
que por momentos
liberta o meu ser
É FASCINAÇÃO!

                Rogério Freitas  



.

6 comentários:

  1. Que linda homenagem que recebeu, Sheila. Deve se sentir muito honrada. Quando tem certas coisas assim no meu blog eu fico muito feliz.

    Adorei o seu blog.

    Valeu por seguir no twitter.

    Abraços.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Francisco. É muito emocionante ter o reconhecimento de algo que fazemos. É bom sabermos que somos úteis e que, de alguma forma, entramos no lado bom das pessoas e acendemos algumas luzinha afim de iluminar os caminhos delas.
      Não estamos aqui por acaso, viemos pelo dom que temos de influenciar, formar opiniões, alegrar, fazer sonhar, alimentar fantasias, amenizar dores e trazer alegrias.
      Nosso tempo é precioso, e de tão precioso leva valores diversos aos nosso leitores, e isso sem dúvida alguma, nos deixa cada vez mais empenhados em continuarmos nesta missão que assimilamos.
      Obrigada por comentar e participar do blog. Esteja livre para nos trazer suas considerações a quaisquer momentos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Quero parabenizar os poetas do blog Poesias da Fascinação pelo incentivo ao conhecimento acima de tudo, pois em todas as postagens há algo a aprender. Além de sairmos extasiados com tanta beleza e singularidade podemos abrigar em nós o sentido de agradecimento. Na verdade, o blog Poesias da Fascinação é um espaço de excelência no ponto de partida, isso é fato, agora prosseguir é a palavra de ordem, pois precisamos dele para viver melhor.

    Parabéns, Sheila, Adri, Cristina e Alexandre!

    Vocês merecem essa homenagem!

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sonia! Eu que sempre agradeço pela acolhida dos poetas queridos. Bjus e obrigado pelo carinhos de sempre! :)

      Excluir
    2. Obrigado!
      Receber elogios de um Mestre já é bom, imagina receber elogios da Mestre Sonia Salim?
      Realmente o blog Poesias da Fascinação tem variedades, estilos e histórias diferentes. Foi por isso que a Sheila abriu as portas do blog para que amigos pudessem apresentar livremente suas poesias.
      Obrigado por vir aqui e deixar essa homenagem que só faz a gente ter vontade de crescer cada vez mais. Beijão!

      Excluir
  3. Obrigada Sonia e concordo com vc: prosseguir é a palavra de ordem. Muitas vezes nos vemos enrolados com compromissos, ou simplesmente exaustos após um dia de trabalho, mas tendo em mente que as poesias têm valor na vida de quem as lê, então não há cansaço e nem falta de tempo que nos faça procrastinar o momento de escrever!

    ResponderExcluir