Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

VENTO SUL



Meu litoral
De areias quentes
E águas mornas
Anda meio arredio
A maré está alta
E as ondas bruscas
O pier é maltratado
Sem dó
É o danado
Vento sul
Que chama atenção
Sobre si
E parece que
Só acalma
Depois de muito
Aprontar
Mas eu sou
Menina teimosa
Tenho medo não...
Aprecio observar
A natureza rebelde
Bem próxima
Da agitação
Me permito molhar
O cabelo bagunçar
Na mente
Nada a pensar
E quando 
Calmaria retornar
Eu sei que
Sentirei falta
Da sensação
De quase voar.

         Adri Verdi


.

2 comentários:

  1. O que dizer, Adri, se a natureza está fazendo isso neste momento? Somos eternos observadores e precisamos agir de maneira a nos preservar, mas não tenho visto isso na raça humana. Nós não conservamos a nossa casa 'mor' - a natureza - e ela responde da mesma forma. Mas há ventos que são rotineiros...

    Lindo poema! Parabéns! Beijos!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia! Natureza é pra ser respeitada, a nossa, de outras pessoas e a que nos rodeia. Momentos de agitação e calmaria todos temos, depende das circunstâncias.
      Agradeço todo o carinho, obrigado por ler e incentivar, sempre! Bjus!

      Excluir