Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

HISTÓRIAS DA VIDA



Na vida temos muitas histórias,
Algumas de derrotas
E outras de vitórias.

Histórias da vida vivida,
Da vida incumbida
E da vida medida.

História da vida errada,
Da vida enganada
E da vida acertada.

História da vida em ação,
Da vida na superação
E da vida com emoção.

Histórias da vida agrura,
Da vida insegura
E da vida impura.

Histórias da vida errante,
Da vida significante
E da vida amante.

Histórias simplesmente,
Da vida somente
E da vida da gente...

        Alexandre Taissum


.

9 comentários:

  1. E o que seria de nós, poeta Alexandre Taissum, se não tivéssemos histórias? As derrotas nos dão suporte para várias vitórias, aprendi isso no dia a dia. E o que dá sabor à vida é isso mesmo, os acontecimentos diferentes que vivenciamos. Eu aguardo ansiosamente pelas horas boas e elas sempre aparecem porque eu não desisto nunca. Estou num momento bom da vida, mas já tive horas amargas em que lágrimas rolavam e eu escondia para que ninguém tomasse conhecimento, só o Criador. E Ele é bom comigo... A minha história tem um traço de amor: Deus. Eu posso abrir mão de todas as coisas, mas desse amor eu não conseguiria ficar longe. Um pouco de mim...
    Amei o poema!

    Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns vivem uma vida e outros, várias vidas... Não sei dizer ao certo se viver singelamente é ser feliz, mas acredito que viver dedicadamente a cada fase da vida que nos aparece seja muito bom, pelo menos para dizer a si próprio que "vive a vida intensamente".
      Então, que se viva com intensidade e seja feliz...

      Excluir
    2. A vida é uma caixinha de surpresas que nos traz alegrias e tristezas e, enquanto estiver vindo surpresas boas, vamos aproveitando cada momento.
      Obrigado por comentar, escritora e poeta Sonia Salim, considero sua visita uma excelente surpresa \o/. Beijos!

      Excluir
  2. E o que fazer com tantas histórias... O melhor, para mim, é selecionar as melhores e guardar as outras. Não conseguimos jogar nossas histórias fora, elas nos perseguem como almas atrás da vida, das lembranças...Um novo olhar sobre elas seria a saída? Assim, como irmãs elas se dariam as mãos e brincariam pelo cenário da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário, poético, Cristina. Eu dou importância aos bons momentos e deixo no esquecimento os que não agradaram o suficiente para marcar a minha vida, eles ficam lá abandonados até sumir da memória. As histórias boas ficam sempre na mente trazendo sorrisos extasiantes. Eu vivo priorizando as maravilhas porque é bom até para a saúde mental.

      Beijos, Cristina!

      Sonia Salim

      Excluir
    2. Sim, é verdade...
      Eu faço histórias dos pequenos aos grandes detalhes da vida e não descarto os piores, pois deles me sairão eficientes defesas para o que possa vir de ruim.
      Obrigado, minha Menina dos Olhos de Boneca, bom saber da sua opinião.
      Beijão!

      Excluir
    3. Obrigada a vocês dois, Sonia e Alex por nutrirem esse Blog de poemas e comentários tão cheios de vida! Beijos!

      Excluir
    4. Ah, faz parte, querida poeta, Cristina Ferber. São momentos bons que estamos vivendo aqui. E teremos ainda muitas histórias para contar. Vamos aproveitar o máximo possível porque eu sei que a vida é dinâmica e daqui a algum tempo estaremos em outros espaços com outras pessoas maravilhosas também. As lembranças precisam ser as melhores.
      Ou também, podemos seguir viagem no tempo e nos encontrarmos todos juntos para boas risadas. Que tal? Ah, que sonho...

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir