Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

EXPRESSO DAS EMOÇÕES


Ilustração: Marcos Fallavena

Logo pela manhã
O apito ecoa na imensidão do lugar
Avisando ao mundo que logo partirá
O expresso das emoções
Em busca de outras estações
Com plataformas que estarão
Cheias de passageiros
Que certamente embarcarão
E viajantes também serão
Para algum lugar
Outra cidade
Outra ilusão...

Acordo pela manhã e espero
O apito ecoar pra me avisar
E me apressar
Se não quiser perder
Essa linda viagem
Ao lado de passageiros,
Amigos e parceiros,
Que ao embarcarem
Companhias me fazem
E provocam ao meu coração
Descompassadas palpitações                          
Nesta viagem de emoções

E antes que a viagem termine
Encontro inspirações sublimes
Que me fazem delirar
Ao ver a vida passar
Pela janela do expresso
E sobre os dormentes
Deitados paralelamente
Leio detalhadamente
Poemas encantados
E é sobre os trilhos alinhados
E pelas linhas da sabedoria
Que busco minha poesia...

                 Alexandre Taissum


.

2 comentários:

  1. Esse poema é lindíssimo! Ah, se eu pudesse, não ficaria nem mais um minuto parada, mas viajaria o mundo, conheceria gente nova, lugares, sabores, imagens e muito mais. O mundo dos sonhos e da poesia nos permite isso, como também o mundo das leituras. Enfim... Quem sabe, um dia... Que o mundo me aguarde!!! rs Mundo das ilusões.

    Maravilhoso embarcar nesse expresso!

    Parabéns, poeta Alexandre Taissum!

    Abraços!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma viagem que todos deveriam fazer um dia para sentirem as emoções de estarem juntos aos amigos e, pelas janelas do expresso, assistirem a vida passar...
      Obrigado pelo comentário, Madrinha Sonia!
      Beijão...

      Excluir