Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DESEJOS


Eu queria muito estar agora,
Numa varanda coberta de flora,
Numa cadeira macia de balanço
Onde pássaros voassem em avanço
Até próximo de mim...

Chegar lá antes do sol nascer
Esperar calmamente a fim de ver
O orvalho evaporando devagar
E sobre pétalas coloridas secar
Bem próximo de mim...

Sentir o cheiro do café passando
No calor do fogão a lenha estalando
E na mesa farta de especiarias
Alimentos da manhã com iguarias
Do interior próximo de mim...

Depois ver a amada entrar pela porteira
Aparecer por detrás da bela roseira
E da varanda sentado à cadeira
Contar seus passos até a cabeceira
Que fica próxima de mim...

Recebê-la com um abraço apertado
Com beijos úmidos de um apaixonado
Isso é o que mais desejo antes do entardecer:
Ficarmos abraçados até a lua aparecer
E chegar próxima dela e de mim...

E a noite reservar um tempo de certeza
Para assistir os reflexos na correnteza
Do brilho da lua que visita o Muriaé
Iluminando meu encanto pela mulher

Que ainda está longe de mim...

                                                Alexandre Taissum


.

2 comentários:

  1. Belo e nostálgico poema. Lembra o cafezinho com o bolo de fubá... E à tarde, o gato miando e o jantar sendo servido no silêncio da fazenda que permanece na lembrança. O interior tem dessas belezas, saudades e romances dos sonhos.

    Lindo, poeta!

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  2. Madrinha Sonia,

    Adoro a vida no interior, ela é bem mais vivida, mais observadora e respeitosa com a natureza.
    Os fragmentos prateados refletidos nas águas de uma represa, lago ou rio nos dá uma visão romântica da noite silenciosa, do dia que já se foi...
    O Muriaé tem sido rebelde, mas ele tem razão de ser. E para compensar, nos apresenta esses reflexos em alguns trechos entre a nascente e a desembocadura, no Paraíba, principalmente na terra que parece como postal quando vista - ao cair da tarde para a chegada da noite - lá de cima, aos pés do monumento e junto às torres.
    Quem sabe um dia te encontre sentada na margem dele, esperando a lua chegar para iniciar o espetáculo de brilhos prateados?

    Obrigado por comentar. Beijos...

    ResponderExcluir