Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

quarta-feira, 14 de março de 2012

MARIANA MENINA

 
É água e é vento,
É chuva de tempo,
É verão a contento
É sol no firmamento
É calor do aquecimento
É fonte de iluminamento
É arco-íris do alegramento

É água sem vento
É chuva de outro tempo
É inverno a contento
É sol em afastamento
É frio no congelamento
É fonte de escurecimento
É nuvem prata no encobrimento

Será no inverno o surgimento
Será num dia sem conhecimento
Será bem-vinda no seu nascimento
Será amparada ante o livramento
Será recebida com apaixonamento
Será emoção no primeiro aleitamento 
Será Mariana Menina de muito encantamento

                                                               Alexandre Taissum



.

14 comentários:

  1. Bom dia! Que mamãe não adoraria um poema assim? Mariana Menina, sua chegada transformará todo inverno em primavera. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri Verdi, poderíamos ter composto juntos, me faltou essa sua frase.
      Lindo poema, né? Acho que a mamãe está emocionada até agora...
      A Mariana já conta com alguns poemas antes de nascer, imagina depois que "transformar o inverno em primavera".
      Obrigado por comentar. Beijão!

      Excluir
  2. Queridos, sempre me sinto assim sem palavras quando sou tomada de surpresa, se há algum tempo faltava um complemento em minha vida, não falta mais, tenho vcs, Alex e Adri e tenho a Mariana aqui comigo já respondendo aos apelos e às palavras da mamãe. Meu mundo está completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo... O titio Alexandre e a titia Adri são corujas também...
      Felicidades pra vocês duas sempre!

      Excluir
  3. Lindo, querido.
    Mais uma pérola para os nossos olhos.

    Parabéns pela sensibilidade.

    Bjkas no coração.
    Paula R. Cardoso Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar, Paulinha!
      A sensibilidade aumenta quando o tocante é família, crianças e filhos, Além do que, a Mariana será fonte de nossas inspirações por um bom tempo, ou por tempo ilimitado...
      Beijão!

      Excluir
  4. Que lindo poema, Alex! A Mariana está envolta no carinho de poetas e virá alegrar a vida de todos nós. A Sheila deve estar vivendo de emoção em emoção. Parabéns!
    Bem-vinda, Mariana!

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar, Madrinha Sonia!
      A Mariana vai nascer com titios e titias espalhados por todo o Brasil, e se depender de nós, saberá ler poemas antes de escrever o próprio nome.
      A Sheila está muito feliz curtindo tanto a Mariana que tem ficado pouco tempo conosco, mas isso já era esperado. Segundo ela, a Mariana já está eufórica e ansiosa pra conhecer o Tio Alexandre.
      Você tem razão, ela será muito bem-vinda...
      Beijão!

      Excluir
  5. Mariana e eu estamos felizes pq temos uma à outra e pq temos vcs, Alex, Sônia, Paulinha, Adri... O carinho de vcs me sensibiliza a ponto de me deixar sem palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, só tenho a agradecer pela sua amizade e pela amizade que acaba de chegar e logo nascerá. O carinho, o respeito e o reconhecimento é recíproco desde que nos conhecemos e isso é um ponto muito positivo para o relacionamento entre as pessoas, mesmo que distantes entre si, como é o nosso caso...
      Que bom que tudo tenha acontecido assim. Tenho a convicção de que será eterno.
      Gosto muito de vocês duas, Chimarrentas!
      Beijões nas duas.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Também adorei!
      E eu nem pedi permissão... Vamos que a mamãe Sheila não queira que sejamos tios da sua pequena Mariana?
      Bem, se ela não reclamou é sinal de que não se importou...
      Beijão, Poetisa da Selva!

      Excluir
  7. Tio Alex, parabéns pelo poema, lindo demais... E esse bebê tão gorducho e fofo só deixou a poesia mais bonita. Deus salve as crianças! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere pra ver...
      Em junho a Mariana Menina chega e você perceberá o poder de encantamento que essa nossa sobrinha trará com ela.
      Obrigado, Tia dos Olhos de Boneca!

      Excluir