Leiam, reflitam, sonhem, viajem e comentem... Os comentários são importantes para sabermos suas opiniões.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

RETRATO NA PAREDE

Todos os dias, vejo seu singelo retrato
Pendurado na parede à minha frente,
Percebo que você me olha também
E me segue através da foto presente.

Seu olhar ainda perdido me incomoda,
Pois muito fiz para torná-la contente
E a cada vez que te olho neste retrato,
Também entristeço por tudo que sente.

Revelações serão sempre bem-vindas,
Histórias de vida dum passado latente,
Encobrindo olhar perdido e sorriso triste
Que mesmo escondendo, ressurge de repente.

Um dia substituirei esta foto por outra
Que apresentará suas alegrias mais recentes
E me fará feliz e muito mais inspirado
Pra compor seus poemas únicos e diferentes.

Mas enquanto sua triste foto estiver por aqui
Não conseguirei me comportar consciente
E diante desse sorriso triste e olhar perdido
Terei dificuldades de compor novamente.

                                                                                               Alexandre Taissum


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário